Show

port/eng

7/11 Teatro Tom Jobim 21:00

Venda de ingressos: Bilheteria Espaço Tom Jobim > 30 R$ / 15 R$ (meia)

Tel. (21) 3874-1808/3874-1214

www.ingressorapido.com.br

ENCANTAÇÕES

Renata Rosa, Brasil
SHOW DE ENCERAMENTO
Renata Rosa : Voz, Rabecas e Trupés
Hugo Linns: Viola de dez cordas, Violão de aço, Baixo e Vocais
Pepê: Bandola, Viola de dez cordas, Violão de sete cordas e Vocais
Amendoim: Percussões e Vocais

Depois de conquistar respeito ao plantar sua semente com o disco de estréia Zunido da Mata – que recebeu o Prêmio Choc de L’année – Le Monde de la Musique – e de receber o Prêmio da Música Brasileira por seu segundo disco Manto dos Sonhos, Renata Rosa entra em fase de lançamento de Encantações, seu terceiro álbum. Em Encantações a cantora, compositora e rabequeira Renata Rosa nos oferece um belo tecido sonoro, fruto de intensa relação entre música e literatura. Há parcerias com Ariano Suassuna, influências de Alice Ruiz…

Renata Rosa viveu intensamente no Baixo São Francisco, onde o canto sinuoso e polifônico indígena tornou-se uma de suas principais escolas e fontes de inspiração e, posteriormente, na mata-norte de Pernambuco, onde tomou parte em tradições como o maracatu rural, o coco e o cavalo-marinho impregnando-se de seu universo poético e musical. Em seu caldeirão, essas vivências encontram-se com o seu fascínio pela música árabe e do leste europeu, dialogam com o jazz e a música clássica, fecundam-se, dando origem a caminhos sonoros particulares onde a voz ocupa um lugar de destaque.
Com uma voz clara e sinuosa, seu instrumento por excelência, Renata nos arrebata com seu canto telúrico, que ondula e voa como uma brasa na noite. As cordas – bandola, violas, violões, baixo – dedilhadas por Hugo Linns e Pepê merecem atenção especial, assim como as percussões criadas por Ameduim, as polifonias vocais de forte influência indígena e a delicada relação da rabeca como uma segunda voz.

Com mais de 200 shows realizados na Europa ao longo de dez anos de turnês em festivais e teatros, criações para o Museu do Louvre, para o Theatre de La Ville e o Theatre des Bouffes du Nord, ser a artista do ano de 2015 pelo Festival Radio France, Renata Rosa vem azeitando seus shows, sua banda e criando um público fiel.