Grafiteiras / Exposição

31/10  Área externa 19:00
INTERVENÇÕES DE GRAFITEIRAS
Camila Camiz e Juliana Fervo

MULTICIDADE © BlackBee Films_Renato Mangolin ALTA 002

Juliana Santana é pernambucana, mas mora no Rio desde pequena, hoje conhecida como Juliana Fervo, autodidata e iniciando desde cedo a praticar arte educação, foi brincando com seus lápis de cores desde criança que se aperfeiçoou ainda mais, levando tudo como uma mera brincadeira, se tornou uma artista plástica. Suas inspirações, como ela mesma afirma, vem da maravilhosa arte urbana em suas mais distintas expressões. Hoje com 28 anos, Fervo acredita que somente a cultura, como um todo, pode fornecer a oportunidade de crescimento pessoal.

 

 

Camila CriMULTICIDADE © BlackBee Films_Renato Mangolin ALTA 014stina nasceu na zona norte do Rio de Janeiro em 1988. Começou em 2008 a ter uma aproximação maior com a cultura Hip-Hop, onde então cria uma identificação com a linguagem do graffiti por ir além dos limites formais da arte. Ela entende, não só o graffiti, mas a arte de uma forma geral, como a oportunidade de externar todas as suas sensações. Camiz, como passa a assinar, difunde através do conceito de “street art” a ideia do “$2” (coração-cifrão),  que traduz essa inversão de valores que vivemos nos tempos atuais, onde a sociedade e seus indivíduos passam a valorizar mais o dinheiro e os confortos do que os verdadeiros valores da vida, tais como o caráter e o amor.

 

31/10 – 7/11  Hall Teatro Tom Jobim  9:00 – 21:30 / Theatre Tom Jobim Hall
LA NEGRA DE GOYA, EXPOSIÇÃO
Bel Petri, Brasil

La Negra de Goya é um projeto da artista gráfica Bel Petri, iniciado em janeiro de 2013. Baseando-se em uma espécie de alter-ego ou personagem criada, Bel constrói poemas gráficos em diversos suportes como desenho digital, bico de pena, gravura em metal, colagens, fotografia e pequenas performances registradas em vídeo. Um modo inventado e encontrado de unir texto e imagem, dois meios que, em sua vida, expressão e poética pessoal estão intimamente conectados e se tornaram quase que inseparáveis. Diretamente ligada ao imediatismo, fluidez e ao universo pop das redes sociais, La Negra, com o tempo, tornou-se uma personagem que profetiza ou desmistifica o mistério, a dor e comédia da vida de todo dia.

Nascida no Rio de Janeiro em 1978, Bel Petri é graduada em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalha há mais de quinze anos na área, especializando-se nos últimos anos em ilustração.

Anúncios