O FESTIVAL

porteng 

MULTICIDADE – Festival Internacional de Mulheres nas Artes Cênicas é o primeiro Festival na cidade do Rio de Janeiro, dedicado à produção teatral de mulheres. Com o patrocínio da DOVE e Ministério de Cultura e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura, o Festival  acontece entre 31 de outubro a 7 de novembro de 2015 no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Mulheres artistas de culturas diversas compartilham suas práticas e experimentação na produção teatral contemporânea nas suas múltiplas facetas: interferindo na cidade como uma rede em permanente transição, fluxos em contínua transformação, dialogando sobre o fazer e pensar o teatro e suas plataformas, entre as diferentes gerações.

MULTICIDADE oferece ao público uma vasta programação de espetáculos, performances, instalações, fóruns e workshops de artistas da Argentina, Dinamarca, Itália, Mexico, Noruega, Nova Zelândia, Sérvia, Suiça, UK e Brasil.

Focado na produção de teatro contemporâneo e de multimídia, o Festival apresenta a produção das artistas com trabalhos de excelência e busca a ampliação dos espaços sociais de atuação da mulher. Um espaço democrático, criativo e dinâmico, onde as mulheres possam ser reconhecidas como produtoras de arte, de conhecimento e de transformação social.

O FESTIVAL faz parte da Rede Internacional de Mulheres nas Artes Cênicas Contemporâneas THE MAGDALENA PROJECT, fundada em 1986. Até hoje a Rede teve mais de 100 encontros e festivais na Europa, Ásia, Austrália, América Latina e EUA.

ASSISTA  O VÍDEO >

foto Renato Mangolin -Espetáculo Não há Medico para Mortos, Noruega foto Renato Mangolin -Espetáculo NK603 Mexico foto Renato Mangolin - Espetáculo Memórias do Pequeno Circo foto Renato Mangolin - Espetáculo Vistos do Alto

MULTICfoto Renato Mangolin -Espetáculo Somático foto Renato Mangolin -Espetáculo de danca Jogo de Damas MULTICIDADE © foto Renato Mangolin -Espetáculo O Tremor da Rosa foto Renato Mangolin -Espetáculo Se o Silêncio Soubesse, Suíça

 

 

 

Anúncios