REALIZAÇÃO

O Festival MULTICIDADE é uma realização das produtoras Studioline Filmes e Sequência Filmes, Músicas e Cênicas do Rio de Janeiro.

SEQUÊNCIA FILMES, MÚSICAS E CÊNICAS
É uma produtora independente engajada com projetos artísticos inovadores que atua nas áreas do cinema, da música e das artes cênicas com sua própria sede na Rua Campos da Paz 105, Rio Comprido/Rio de Janeiro. A Sequência FILMES foi fundada em 2001 por Eveline Costa com a produção do curta-metragem experimental “LUZ NEGRA” em 16 mm, com direção do artista plástico Nuno Ramos. Em 2007, formou-se a Sequência CÊNICAS – grupo de artistas que colabora com a diretora de teatro Jadranka Andjelic e Eveline Costa, dramaturga, diretora cinematográfica, artista audiovisual e produtora.

Produtora dos espetáculos de teatro: “MEMÓRIAS DO PEQUENO CIRCO” /2014 (em parceria com COLETIVO TEATRAL SALA PRETA), “CATADORES DE SONHOS – Utopia com atores e alpinistas”/2011- Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz, Patrocínio Oi Futuro, Metrô Rio e Kinoplex; “CIDADE IN/VISÍVEL”/2010: Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz; Produção Internacional do espetáculo “Espelho Móvel”/2007, uma produção Brasil/Sérvia/Espanha-Festival de Teatro de Rua, Angra dos Reis. Todos com direção de Jadranka Andjelic. Produtora das OFICINAS DE TEATRO CONTEMPORÂNEO (UNIRIO, Amok Teatro, Teatro Tablado, Universidade Federal de Uberlândia, Cia Acômica – Belo Horizonte, Sesi Barra Mansa, Festival de Teatro de Fortaleza);

Produtora do longa-metragem “CADA VEZ MAIS LONGE”/2014, direção de Oswaldo Eduardo Lioi e Eveline Costa. Selecionado para a 18ª MOSTRA DE TIRADENTES/MG, selecionado pelos curadores Charles Tesson, da Semana da Crítica do Festival de Cannes e Diana Sanchez da Mostra de Filmes Latinos do Festival de Toronto no “Encontros com o Cinema Brasileiro/ANCINE”, MENÇÃO HONROSA na categoria Nosso Planeta no III FESTIVAL BRASIL DE CINEMA INTERNACIONAL, Rio de Janeiro; Curta-metragem “DIA SIM, DIA NÃO”/2008, direção de Eveline Costa. Prêmios: Melhor Documentário no Rio Criativo/FIRJAN, Prêmio de Público e Prêmio da Curadoria no ENTRETODOS – 2º Festival de Cinema de Direitos Humanos/São Paulo. O filme participou de 28 festivais no Brasil, na Europa, Estados Unidos e Ásia. Em 2015 foi selecionado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e pela Curadoria do Festival ENTRETODOS para ser exibido em diversas escolas do Município de São Paulo; Produtora do Projeto de Documentário TEM SOL NA BOUTIQUE, selecionado e apoiado no edital Fonds des Iniciatives Etudiantes du Théatre de la Cité Internationale de Paris 2009; curta-metragem experimental “PROLIFERAÇÕES”, direção de Eveline Costa.
www.sequenciafilmesecenicas.com

STUDIOLINE FILMES
Studioline Filmes é uma Casa de Produção Italo-Carioca que opera no setor Audiovisual e na Produção de Eventos à mais de 30 anos. Desde a década ’80, realizou os vídeos da serie Rio-Vídeo Arte (“Waltercio Caldas”, “Tunga”, “Antônio Dias”, “Carlos Vergara”, “Lygia Clark”, “Iole de Freitas” entre outros), cruzando o marketing político das novas realidades politicas alternativas emergentes, como a do Partido Verde ( ao longo de 20 anos ) até às campanhas de Comunicação Ambiental e Social. Também não faltou um pouco de Cinema, e alguns Documentários internacionais ( a longa “Transeurope Hotel “, Kumbamela, Cuba Libre, entre outros). Nas produções internacionais realizou também trabalhos de Publicidade, Programa de TV, e Vídeo Clipes. Continua operante no Mercado Audiovisual, agora com uma nova vertente de co-produção em Festivais Internacionais das Artes Cênicas.
www.studioline.com.br

Anúncios